Guarujá possui cerca de 8 (oito) trilhas de vários níveis, para os amantes de caminhadas, podendo ao final de cada trilha desfrutar de belíssimas paisagens.

TRILHA DA PONTA GROSSA
Inicia-se na praia da Santa Cruz subindo o morro até o seu cume, com duração aproximada de 2 horas de caminhada e 2900 metros.

TRILHA DO SACO DO MAJOR
Inicia-se ao final da trilha de Ponta Grossa, sendo necessário caminhar mais 1 hora (trilha fechada por mata) é a maior trilha da Ilha de Santo Amaro com uma extensão de 4700 metros.

TRILHA DA PRAIA BRANCA
Trilha de fácil trajeto que leva a uma das mais belas praias do Brasil com duração aproximada de 30 minutos, iniciando junto às Balsas Guarujá-Bertioga.

TRILHA DA PRAIA DE CAMBURÍ
Com 2000 metros, com subidas e descidas razoavelmente inclinadas. Este roteiro torna-se interessante pelo fato de passar por vários ambientes como: Fóz de Canal e de Rio, Ruínas, Costão Rochoso, Ambiente Marinho, Vila Caiçara, Mata Atlântica de Encosta.

TRILHA DA PRAIA DO GÓES
Com 747 metros, iniciando junto à Fortaleza da Barra Grande, com duração de 20 minutos.

TRILHA DA PRAIA DO CONGAVA
Inicia-se junto à esquerda da praia do Góes.

TRILHA DA PRAIA PRETA
Se inicia à margem direita da praia Branca, com extensão de 500 metros, esta trilha é feita sobre a costeira rochosa que divide a praia Branca e a Preta.

TRILHA DO FORTE SÃO FELIPE
Inicia-se junto às balsas Guarujá – Bertioga e leva à ponta leste da Ilha, no local há somente ruínas do forte.

%d blogueiros gostam disto: