Surf, vôo livre, bicicross, rafting, rapel, canoagem podem ser a pitada de emoção que faltava para se colocar um pouco mais aventura na sua vida.

ESCALADA
Realizada frequentemente no lado nordeste do Morro do Maluf, que separa as praias de Pitangueiras e Enseada. Sua altura é de 100 m e a vista é exuberante.

PESCA COM MOLINETE
Dois locais perfeitos para a pesca com vara e molinete podem ser acessados com facilidade, no mirante do Gávea, na Praia das Pitangueiras e o outro na ponta das Galhetas, na praia das Astúrias.

ESQUI AQUÁTICO
O Recanto do Tortuga, localizado no final da praia da Enseada (morro da Península) é um ótimo lugar a prática destes esportes. Veículos com reboques descem ao nível da areia da praia, através de rampas exclusivas colocarem as embarcações na água.

MERGULHO LIVRE COM SNORKEL
A Ilha de Santo Amaro possui uma imensa costeira rochosa com pequenas baías para aqueles que gostam do mergulho simples; com snorkel. Bons locais, com mar constantemente tranqüilo, são encontrados na praia do Guaiúba, na Ponta das Galhetas, na praia das Astúrias, do Éden, na costeira do Sorocotuba, nas praias do Mar Casado, Pernambuco e Branca.

SURF
A praia preferida dos surfistas, com ondas de até três metros é a praia do Tombo. Já a praia para iniciantes é a praia das Astúrias com ondas pequenas e de boa formação. O canto direito, quando tem onda, é muito disputado. A praia das Pitangueiras tem boas ondas tubulares e onde frequentemente surgem tubos no Canto do Maluf.

STAND UP PADDLE
A Ilha conta com diversas praias de águas calmas para a prática deste esporte como no final da Praia da Enseada, início da Praia das Astúrias e Praia do Guaíuba, entre outras.

%d blogueiros gostam disto: